Submissões

O cadastro no sistema e posterior acesso, por meio de login e senha, são obrigatórios para a submissão de trabalhos, bem como para acompanhar o processo editorial em curso. Acesso em uma conta existente ou Registrar uma nova conta.

Condições para submissão

Como parte do processo de submissão, os autores são obrigados a verificar a conformidade da submissão em relação a todos os itens listados a seguir. As submissões que não estiverem de acordo com as normas serão devolvidas aos autores.
  • A contribuição é original e inédita, e não está sendo avaliada para publicação por outra revista; caso contrário, deve-se justificar em "Comentários ao editor".
  • O arquivo da submissão está em formato Word.
  • O autor deverá encaminhar 02 arquivos, um identificado e outro não identificado.
  • Serão aceitos trabalhos de graduandos, desde que feitos com um doutor ou mestre.
  • Os trabalhos poderão conter até 03 (três) autores.
  • O texto segue os padrões de estilo e requisitos bibliográficos descritos em Diretrizes para Autores, na página Sobre a Revista.

Diretrizes para Autores

O texto deverá ter extensão de no mínimo 10 (dez) e no máximo 20 (vinte) páginas, com espaçamento entre linhas de 1,15 e espaçamento antes e depois dos parágrafos de 0pt. 

O texto deverá estar justificado, incluídas as notas de rodapé. 

As referências bibliográficas deverão estar alinhadas à esquerda e com espaçamento simples.

A primeira linha do corpo do texto deverá ter recuo em 1,25 cm, apenas no texto contido dentro dos tópicos: Introdução, Desenvolvimento e Considerações finais (exceto citações diretas com mais de 03 linhas).

Fonte para título: Arial  (tamanho 14)

Fonte para corpo: Arial (tamanho 12)

Abaixo encontra-se o modelo de submissão: 

Modelo Submissão

A estrutura do texto será organizada da seguinte maneira:

Título do Artigo/Seções: os títulos deverão estar em letras maiúsculas, fonte Arial, tamanho 14. O título do artigo deverá estar centralizado, os títulos das seções devem estar alinhados à esquerda. 

Nome de autor(es/as): os nomes devem aparecer logo abaixo do título do Artigo, alinhados à direita, com nota de rodapé contendo breve currículo do autor, sendo obrigatórias as indicações de e-mail e instituição a que está vinculado e titulação.

Resumo: máximo 250 palavras, formato justificado, tamanho 12 e espaçamento entre linhas simples. 

Palavras-chave: até 05 palavras-chave separadas por ponto. Tamanho 12 e em formato justificado. 

Introdução: deverá conter a contextualização da problemática, justificativa, problema, objetivos geral e específicos e metodologia. Esta seção não deve ser numerada, conforme a ABNT NBR 6024. 

Desenvolvimento: poderá ser dividido em seções, numeradas conforme a ABNT NBR 6024. 

Considerações finais (ou Conclusão): recapitulação geral do que foi desenvolvido ao longo de todo o trabalho, com as considerações finais e/ou conclusões. Esta seção não deve ser numerada, conforme a ABNT NBR 6024. 

Referências: todas as referências bibliográficas deverão ser listadas em ordem alfabética, com observância às normas da ABNT NBR 6023, em espaçamento simples e alinhadas à esquerda.

Citações: até três linhas deverão ser feitas no corpo do parágrafo, com o uso de aspas. Acima de três linhas, deverão ser destacadas do corpo do com recuo de 4 cm à margem esquerda, em espaçamento simples, alinhamento justificado e sem recuo da primeira linha.

As citações diretas e indiretas deverão obedecer à formatação autor/data.

Ilustrações, mapas, gráficos, desenhos, tabelas e etc: precisam conter título e numeração, o mais próximo do elemento ao qual faz alusão, indicando tanto a fonte quanto o autor.

Notas de rodapé: deverão ter espaçamento simples, fonte Arial, tamanho 10, sendo utilizadas exclusivamente para fins explicativos.

Configurações da página: Margem superior e esquerda com 2 cm e inferior e direita com 3 cm. O tamanho do papel deve ser A4 - retrato.

Artigos

Política padrão de seção

Política de Privacidade

Os dados informados neste periódico, sejam nomes, endereços, afiliações etc., não serão
utilizados para outro fim que não seja o envio das informações referentes às novas edições da
revista, e, de forma alguma, serão disponibilizados a terceiros.

Política Editorial

Destina-se à publicação de artigos sobre temas atuais e relevantes das áreas de Educação e Negócios, especialmente nas relações interdisciplinares de produção acadêmica.

Somente serão aceitos artigos originais.

Caso algum material enviado para esta Revista seja citado em outro meio, deve informar a referência original.

Quando do encaminhamento do artigo, os autores assumem a responsabilidade pelo seu conteúdo e concordam com a publicação do material enviado.

Os trabalhos submetidos à publicação serão avaliados por membros do Conselho Editorial ou por pareceristas ad hoc. Estes emitirão pareceres sobre o material original.

Os pareceres poderão sugerir e/ou condicionar reformulações para os autores, desde que a ideia original deste seja respeitada.

A Comissão editorial tem o direito de aceitar, não aceitar ou condicionar o aceite dos originais enviados, de acordo com a política desta revista.

Caso qualquer dos pareceristas anônimos entenda pela rejeição do artigo para publicação, este parecer será enviado para o autor. Com isso, o autor poderá, dentro de prazo estipulado, realizar os ajustes sugeridos ou justificar a manutenção do formato original, cabendo a decisão final sobre a publicação ou não do artigo a um terceiro avaliador.

A Comissão Editorial, com base na política editorial da revista, decidirá sobre a publicação, com ou sem reformulações num prazo de até 60 dias.

Os trabalhos que forem recebidos e aprovados durante o ano não serão necessariamente publicados nos números da Revista do mesmo ano, podendo ser publicados em números posteriores.

Critérios de Análise 

Serão considerados para a análise o conteúdo, a coerência, a clareza, a originalidade do material e a fidelidade às normas da ABNT.

Todo o processo de análise e avaliação será realizado com anonimato dos autores.

O encaminhamento de trabalhos implicará na aceitação, por parte dos autores, das normas da revista.

Não existe remuneração de autores nem de consultores ad hoc.